sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Janeiro: uma carta para você, no passado ou no futuro

Este é o primeiro post correspondente ao Desafio de Cartas Paperia. Um desafio que dá um tema por mês para que você escreva uma carta. O primeiro tema é:

Janeiro: uma carta para você, no passado ou no futuro
Se você tivesse a chance de falar com quem você era 5 anos atrás, ou com quem você será daqui 15 anos.. o que você diria? Avisaria que as coisas vão melhorar? Pediria pra não desistir dos seus sonhos? Janeiro é o mês internacional de  repensar a vida e que tal a chance de um encontro com você mesmo? Aproveite!
Decidi fazer uma carta para mim no futuro. Afinal, minha memória não é muito eficiente para que eu escreva de forma direcionada exatamente a algum eu específico no passado. Além disso, uma carta para o futuro será muito mais útil, visto que vou poder me comparar mais facilmente com o meu eu de hoje. Também estou mandando algumas instruções e lembretes de coisas que acho importante ser/ter no futuro. Ela deve ser lida daqui a 5 anos. Aí vai...


De: Helloise vs. 2.3.1  Para: Helloise vs. 2.8.1

“O 
i, como vai? Espero que melhor que agora. Não que agora esteja totalmente tenebroso, mas tá ruim sim. Espero que você esteja bem. Com boa saúde e com a mente tranquila.
Espero que você ainda esteja se sentindo jovem, como me sinto. Que não seja tão reclamona, chata e estressada como eu temo ser aí no futuro. 
Como está Wildin? Desejo, espero e acredito que estejam bem juntos. Acredito que estejam se entendendo bem mais agora. Que se conheçam de forma mais profunda. Espero Que estejam muito felizes e casados há muito tempo.
Você está menos desesperada? Eu ainda não sei como diminuir minha ansiedade e meu nervosismo, mas tomara que alguma de nós (entre nós duas) tenha encontrado a solução - e que você a tenha seguido.
Quero te lembrar algumas coisas. Algumas que eu costumo esquecer, outras que desejo que você já tenha feito ou esteja prestes a fazer:
·   Doar sangue: Já está fazendo isso regularmente? Senão, não é por falta de tempo,  sabe que é rápido; 
·      Ir ao médico: Eu sei que não gostamos, mas  faça ao menos um hemograma completo; 
·     Tem rezado antes de dormir? Às vezes eu me deito com tanto sono, que não rezo como deveria. Não faça isso; 
·   Já começou seu próprio negócio com ilustrações? Se não, acorda, menina! O que falta?  
· E o cachorro? Lembre-se que vocês queriam um depois de casar;  
·   Felix Felicis já está no seu braço? E o tsuru no seu tornozelo? Se não estiver, trate de fazer isso;  
· Há quanto tempo não vê seus filmes favoritos? Come sua comida favorita? Espero que não esteja levando "não tenho tempo" como lema para a vida. Para os próximos 30 dias: 
o    Assista a O Casamento do Meu Melhor Amigo, Armageddon, O Jardim Secreto A Princesinha; 
o    Ouça o primeiro CD da trilha sonora de Twilight; 
o     Escolha um livro que gosta para reler. Por um momento, deixe de pressa por livros novos e sinta novamente o prazer de reler um dos antigos;  
o    Vá ao Burger King com Wilder; 
o    Coma pizza; 
o    Desenhe; 
o  Tente planejar um fim de semana de filmes com Cíntia. Como nos velhos tempos (agora bem velhos mesmo, hein!? :p);  
o    Você e Wilder ainda não foram ao Japão? 



Sei que vai se sentir pressionada, mas tenho certeza de que lembra o quanto eu espero de você. Que você seja uma pessoa realizada, que já tenha conquistado quase todos os meus sonhos e que tenha gerado novos nessa mente fértil que, muito provavelmente, você ainda tem. 
Acho que é tudo. Espero que esteja feliz (afinal, esse é hoje o meu maior sonho. e tenho certeza de que será sempre o seu também) e continue sendo. Que o amor que você e Wilder sentem hoje um pelo outro não seja nada perto do que sente aí no futuro. E que daqui a um ou dois anos, a família aumente. 
Felicidades! Aguardo sua resposta aqui no passado e espero que escreva uma nova carta para o nosso futuro.  
Até logo! =) 
Helloise vs. 2.3.1



Até o mês que vem, com mais um Paperia. =)

Um comentário:

  1. Caramba, fiquei realmente interessada em fazer uma cartinha dessas pra mim.

    Acho que deve ser uma sensação estranha no futuro ler uma carta dessas. ahahaha

    ResponderExcluir