quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livro - Veneno, Sarah Pinborough



Sinopse - Veneno - Saga Encantadas - Livro 01 - Sarah Pinborough

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier





Gostei do livro, apesar de ser mal escrito, é gostoso de ler.
O desfecho deixou alguns buracos, mas, por ser trilogia, não vou me ater a isso, há tempo para que eles sejam esclarecidos.
Porém, o que foi vendido pela editora não condiz com a trama. O foco do livro não é "repense seus vilões" apesar de os personagens terem deixado de agir "preto no branco". Ninguém é de todo mau, bom, ou inocente. Branca de Neve não é mimada, como alguém que, por exemplo, se recusa a usar roupas que não condizem com sua personalidade pode ser vista como mimada?
Também não é tão empolgante a ponto de "prender a respiração" ou muito "sexy". Algumas cenas de sexo foram, inclusive,
forçadas.
A diagramação é linda, as páginas não são entupidas de palavras e são ilustradas com arabescos encantadores.Uma das orelhas trás ainda um marcador de páginas destacável, estampando a capa do segundo livro da série, Feitiço.
Com certeza lerei o próximo, mas sem prestar atenção no que a editora diz. xD


4/5 estrelas para a releitura do conto; 2,5/5 estrelas para a editora, que enganou os leitores com louvor, apesar do belo livro.

2 comentários:

  1. Me interessei por esse livro, gosto de contos de fadas recontados ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, também recomendo Fábulas. É uma HQ muito boa sobre recontos. =)

      Excluir